Garantia

Adquirir um produto distribuído pela Newlabtec é ter a tranquilidade de que diante de qualquer defeito de fabricação, o equipamento estará coberto por garantia de um ano.
Prezamos pela satisfação do cliente e trabalhamos incansavelmente para que os problemas não aconteçam. Mas, se ocorrerem, estamos prontos para ajudar.
Visando um melhor atendimento e agilidade no processo de envio de equipamentos para troca ou manutenção, solicitamos que você leia atentamente as Etapas para Solicitação de Garantia e siga as instruções.
Caso você tenha alguma dúvida, entre em contato com nosso Suporte Técnico, antes do envio do produto, pelo e-mail contato@newlabtec.com.br ou pelo telefone.

Leia com atenção o Termo de Garantia e verifique se o seu caso é coberto por garantia. O não cumprimento dos procedimentos descritos isenta a Newlabtec de qualquer responsabilidade.
O aconselhável, quando se tratar de consumidor final, é que a Garantia seja solicitada através de Revendedor Autorizado Newlabtec onde o produto foi adquirido. Neste caso, o Revendedor se torna responsável pelo cumprimento das etapas a seguir.
Preencha todos os dados do formulário de RMA – Remessa de Mercadoria Autorizada, principalmente a etapa de detalhamento do problema encontrado.
Aguarde por e-mail o recebimento do número de RMA em até 2 (três) dias úteis ou confira na área restrita do site da Newlabtec. Este número deve ser acrescentado na Nota Fiscal.
O produto deve ser enviado acompanhado de Nota Fiscal que deve ser preenchida de acordo com as descrições do item Envio do Produto e Nota Fiscal.
Embale o produto de forma segura, na embalagem original (se possível), anexando na parte externa e visível a Nota Fiscal.
Aconselhamos o envio de forma que se possa rastrear o produto, como por exemplo,  pelo Correio.
Verificado o cumprimento de todas as etapas e analisado o problema, será dado retorno ao cliente por e-mail ou o cliente pode acompanhar seu caso na área restrita do site da Newlabtec.
1- A garantia aplica-se unicamente aos produtos adquiridos na Newlabtec . Os produtos adquiridos em outros fornecedores não serão trocados pela Newlabtec. Após o recebimento do produto, uma vez identificado que a procedência de compra não se originou na empresa, o produto ficará à disposição para retirada do cliente nas mesmas condições em que foi recebido.
2- Produtos distribuídos pela Newlabtec que forem enviados para análise em garantia deverão respeitar o prazo máximo de 12 meses após a aquisição.
3- A modalidade de garantia da Newlabtec é balcão e é válida a partir da data de emissão da Nota Fiscal da Newlabtec para todos os produtos, sendo o frete de envio de responsabilidade do cliente e o de devolução de responsabilidade da Newlabtec.
4- Lembramos que a garantia não cobre problemas gerados por fatores naturais, descargas elétricas e mau uso do equipamento.
5- Equipamento com porta Ethernet (Porta LAN) queimada geralmente tem como causa descargas elétricas ou raios e não são cobertos por garantia.
6- Não serão aceitos equipamentos que não tenham sido cadastrados no formulário de RMA.
7- Equipamentos que forem abertos ou tiverem seus lacres de identificação violados, submetidos a abusos, reparos desautorizados, mau uso e acidentes não serão cobertos por garantia.
8- Todo equipamento enviado deverá ser acondicionado em embalagem segura, na embalagem original (se possível), acompanhado da nota fiscal.
9- Itens chamados de “consumíveis” (Fonte de alimentação, adaptadores AC, fusíveis, ventiladores) não estão cobertos por garantia.
10- Produtos enviados para garantia fora do referido prazo serão devolvidos ao cliente.
11- Certifique-se que você está enviando apenas o(s) produto(s) autorizado(s) pelo RMA em questão. Produtos enviados sem um número de autorização serão recusados.
12- Certifique-se que o(s) produto(s) não apresenta(m) quaisquer danos físicos (amassados, arranhados, quebrados, etc). Tais danos invalidam a garantia.
13- Certifique-se que o número de série do produto está completamente legível. Descaracterizações nos números de série invalidam a garantia do produto.
14- Estando os produtos de acordo com as condições de troca/conserto acima no ato de recebimento do RMA, serão realizados os seguintes procedimentos:Se o produto tiver apresentado defeito e não tiver conserto, dentro de um período de 30 (trinta) dias a contar da data que o produto chegou na Newlabtec, troca-se por um igual ou equivalente no mercado, dependendo do estoque.

– Passado esse prazo, o cliente receberá um crédito correspondente ao valor do produto ou equivalente.

– Fica ainda previsto um acordo bilateral entre as partes para os casos de produtos em que o fabricante exige o envio do produto para o exterior para análise e para situações adversas ainda não previstas, onde será necessária a extensão do prazo de 30 dias.

1- O RMA é aberto com o preenchimento de todas as informações que estão no formulário, principalmente a descrição detalhada do problema.
2- Em até 2 (três) dias úteis, após o recebimento dos dados, o cliente recebe por email ou pode acompanhar na área restrita do site da Newlabtec o número de RMA – Remessa de Mercadoria Autorizada – que deve ser inserido no corpo da nota fiscal de envio.
3- Com o objetivo de agilizar o processo de troca e evitar eventuais desgastes, leia com atenção as Etapas para Solicitação da Garantia e Termo de Garantia e efetue todos os procedimentos antes do envio de produtos para atendimento em garantia. O não cumprimento dos procedimentos descritos isenta a Newlabtec de qualquer responsabilidade.
1- O envio deve ser acompanhado por um documento fiscal.
2- Se a nota fiscal de venda do produto defeituoso foi emitida para uma Pessoa Jurídica que possui Inscrição Estadual e pode, portanto, emitir Nota Fiscal de produto, deve ser emitida uma Nota Fiscal de Remessa para Conserto do produto que está sendo enviado para RMA, de acordo com a especificação abaixo:

a) O código da operação de Remessa para Conserto é:
– Dentro do estado: 5915
– Fora do estado: 6915
b) A descrição do produto deve ser idêntica à da Nota Fiscal.
c) Mencionar no campo “Informações Complementares” de sua Nota de Remessa para Conserto: Retorno parcial/total referente à sua Nota Fiscal No. XXXX de DD/MM/AAAA.
d) Deve ser inserido o código de RMA emitido pela Newlabtec, enviado para seu email (ex.: RMA 000).
3- Se a nota fiscal de venda do produto defeituoso foi emitida para uma Pessoa Física ou Pessoa Jurídica Isenta de Inscrição Estadual, deve ser anexado ao produto a cópia da Nota Fiscal de venda do referido produto, emitida pela Newlabtec, informando no verso o número de RMA recebido por e-mail.
4- Envie seu produto através de um serviço que ofereça a possibilidade de rastreamento do pacote, para que você possa acompanhar o envio como, por exemplo, os Correios.
5- remessa e a nota fiscal devem ser direcionadas à matriz da Newlabtec,  l, conforme endereço indicado abaixo. A empresa não se responsabiliza pela retirada do produto defeituoso nos Correios ou em qualquer outro local.

Av. José Ademar Etter, 539 – Vila Marieta – Campinas – SP – Cep: 13042-110